Râguebi Clube de Santarém

O Rugby Clube de Santarém foi fundado em 1995, culminando várias décadas de prática e desenvolvimento do rugby na cidade, com a modalidade passando de clube em clube, nunca tendo adquirido a estabilidade e força necessária para se tornar uma referência desportiva.

Com o surgimento do clube estavam criadas as condições para o crescimento e o sucesso, pois apesar de desenvolver as suas atividades com muito poucas condições, contámos sempre com massa humana de grande qualidade e entrega incansável, tanto ao nível de técnicos e dirigentes, como de atletas, pais e apoiantes.

Nas últimas décadas o clube tornou-se num dos clubes com mais praticantes no concelho e numa referência do rugby nacional, nomeadamente ao nível da formação, com a conquista de títulos nacionais e com a presença assídua de atletas nas seleções regionais e nacionais.

Este sucesso ao nível da formação teve o efeito negativo dos jogadores mais cotados das camadas jovens, transitarem para clubes com equipas sénior de divisões superiores e com mais condições para a prática da modalidade.

Nos últimos anos, o clube conseguiu a ascenção e manutenção na 1ª Divisão Nacional e, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém,  lançou as bases para a construção de instalações desportivas condignas para o desenvolvimento do rugby. Assim, o clube poderá continuar o bom trabalho de formação, fixar e chamar os seus melhores atletas, construindo equipas mais fortes e competitivas, capazes de dignificar e elevar o nobre nome da nossa cidade, onde quer que nos façamos representar.