Associação Desportiva Cruz de Cristo Atlético Clube - Póvoa da Isenta

Brevemente um pequeno historial sobre a nossa mais recente seção desportiva, o Futsal!

Pombos Isenta

Havia na zona da Povoa da Isenta alguns columbófilos voando na União columbófila do Vale de Santarém, Fernando Madeira, António Matias Pedro, Francisco Serranho, Fernando Caria, António Antunes, Victor Antunes, Lucilio Almeida, Arlindo Batista, António Coelho, como já eramos muitos, foi preposto e aprovado em Assembleia Geral, criar o Núclio Columbófilo da Povoa da Isenta, passámos a encestar na Povoa da Isenta, trabalho esse que era feito no casal do sr. Madeira, fazíamos também a leitura dos relógios enviada a listagem para o Vale de Santarém, onde era feito uma classificação conjunta, como Núcleo a ligação á Federação e Associação Distrital era através da União C.Vale de Santarém, estávamos em 1989, durante os primeiros dois anos tudo correu bem, marcávamos mal não havia problemas, não lhe dava-mos trabalho quase que não íamos lá, o pior veio no ano seguinte, começou haver mais competição entre nós, começamos a marcar melhor, o que não agradou a alguns senhores do Vale de Santarém, logo surgiram problemas, puseram-se a inventar situações desagradáveis desconfiando do nosso valor como homens e como columbófilos, dizendo que no ano seguinte teria-mos que ir lá incestar, daí um mau estar entre todos, levando que nós ficássemos chateados, por essa razão o sr. Fernando Madeira e o António A. M.Pedro são os principais fundadores, como homens mais maduros e experientes, começaram a fazer as diligências necessárias com Associação Distrital, Federação Portuguesa de Columbofilia, Associação Desportiva Cruz de Cristo A.Clube, para se criar uma Secção na Povoa da Isenta, para isso foi preciso alterar os estatutos, para a mesma nascer com nome de Secção Columbófila Cruz de Cristo A. Clube, seguiu-se uma reunião dos citados columbófilos, sendo aprovado a primeira direcção nos finais de 1991, discutidas as condições necessárias para o funcionamento da mesma, foi preposto pela Direcção da A.D.C.C.A.Clube as seguintes condições, total autonomia, financeira e administrativa, foi aceite por nós, o que muito nos Honra poder dizer somos nós que pagamos tudo e como nunca houve interferências tem funcionado bem.

A Secção vai fazer 20 anos no ano de 2011, os meus Sinceros PARABÉNS.! À Secção, e à aqueles que a Serviram como Directores, a todos os Columbófilos que passaram por cá, a todas pessoas que de alguma forma tenham contribuído para que a mesma seja uma realidade, assim se conta a história da fundação em poucas palavras.