V Festival de Natação Sincronizada apadrinhado pelo Treinador Olímpico Sérgio Santos

O Complexo Aquático Municipal de Santarém vai ser palco, no próximo dia 7 de maio (sábado), pelas 21 horas, do V Festival de Natação Sincronizada que, este ano, vai ser apadrinhado pelo Treinador Olímpico Sérgio Santos.

Sérgio Santos, de 44 anos, encontra-se a treinar os triatletas brasileiros desde o início de 2011, no âmbito de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e a Desmor, empresa municipal que gere o Complexo Desportivo de Rio Maior da qual é diretor técnico. Formado em Educação Física e Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana (Lisboa), foi professor no ensino secundário e superior, e comandou a ascensão do triatlo português, como diretor técnico nacional, de 2000 a 2010 conduzindo Vanessa Fernandes à medalha de prata em Pequim 2008.

Nesta quinta edição do Festival de Natação Sincronizada, para além da equipa de natação sincronizada da Escola Municipal de Natação de Santarém (EMNS), vão marcar presença equipas de várias escolas do panorama nacional para executarem diversos esquemas de equipa, combinados, duetos e solos. Visto tratar-se de um festival noturno todos os esquemas serão realizados apenas com a luz de fundo da piscina e acompanhados por Follow Spot.

Para abrilhantar ainda mais este festival teremos a atuação dos alunos da Escola de Danças de Salão, New Star Dance.