Viver Santarém alcança 2 medalhas no Torneio Distrital do Nadador Completo

O Torneio Regional “Nadador Completo” (masculino e feminino) realizou-se no dia 08 de Maio, na Piscina Municipal de Torres Novas, e foi organizado pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), contou com a participação de 150 nadadores inscritos em representação de 12 clubes inscritos na ANDS.

O Torneio do nadador completo é composto por um conjunto de provas pontuáveis, os 100 Livres, os 100 Costas, os 100 Bruços, os 100 Mariposa e os 200 Estilos em que o somatório das pontuações obtidas dá a classificação do Nadador Completo. A Viver Santarém esteve em bom plano conseguindo alcançar 2 medalhas neste torneio em que os seus nadadores mostraram grande empenho e dedicação.

No escalão Infantis B Masculinos temos de destacar o nosso Vice-Campeão Distrital Rui Alves que alcançou a medalha de Prata com 1423 Pontos.

No escalão Infantis B temos ainda de destacar os restantes atletas que terminaram todos a provam no TOP 10 - Guilherme Coutinho 5ºLugar/Miguel Pereira 8ºLugar/ Afonso Silva 9º Lugar / Miguel Cotrim 10ºLugar .

No escalão Infantis B Femininos destacamos a nossa nadadora Rita Cruz que realizou um excelente campeonato terminando em 3º Lugar do seu escalão com 1506 pontos. Ainda neste escalão a nossa Raquel Louro terminou a prova num honroso 9 Lugar e Mariana Madeira uma salva de palmas redobrada pela estreia em competição!

Por motivos de desclassificação o nadador Luis Afonso Lopes não terminou o Campeonato classificado, no entanto uma palavra de força e reconhecimento, continuação de um bom trabalho, fica o registo das provas classificadas: 1 º Lugar nos 100 m Bruços, 2º nos 100m Costas, 2º nos 100m Mariposa e 3º nos 100 m Livres.

Parabéns a todos os nadadores e respetivas famílias!