EMNS no Festival de Escolas de Natação- MAIS Lezíria Destaque

Realizou-se no passado dia 12 de março, nas Piscinas Municipais do Cartaxo, o Festival de Escolas de Natação – MAIS Lezíria.

O objetivo do Festival de Escolas de Natação – MAIS Lezíria destinado a alunos dos 6-10 anos é permitir que os alunos não federados possam mostrar o trabalho desenvolvido, num ambiente de confraternização, partilhando experiências com alunos de outras Escolas de Natação dos demais Municípios que fazem parte da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Cada atleta pode participar em duas provas individuais e uma coletiva ou em três provas individuais, num total máximo de três provas. A EMNS da Viver Santarém participou neste Festival com sete alunos da classe de AMA II , 6 aos 9 Nivel II e III.

Não houve cronometragem de tempos/classificações, porque o objetivo do Festival é a integração e o estímulo à prática da natação.

O Festival iniciou-se às 09h45 com a entrada dos alunos para os respectivos balneários, seguindo-se o desfile com todos os participantes e respetivos técnicos por volta das 10h15. Às 10h30 iniciou-se a parte aquática do Festival. A participação dos nossos alunos deu-se por volta das 12h30 com a prova “Conta metros”, sendo esta 15 minutos seguidos a nadar num regime de estafeta, onde participaram todos os alunos que foram em representação da ViverSantarém.

Os parabéns a toda a equipa e em especial a uma das alunas que fez questão de marcar a sua presença no seu dia de anos.