Equipas de Polo Aquático da Viver Santarém presentes no Torneio “Campeões da Reboleira”

As Piscinas Municipais da Amadora, acolheram no passado dia 6 de maio, o Torneio “Campeões da Reboleira” entre as 12h30 e as 19h00. A Viver Santarém fez-se representar por duas equipas. A equipa 1, uma equipa mista que contou com todos os escalões e a equipa 2, equipa composta por nadadores seniores.

Os jogos realizaram-se com uma parte de 10 minutos de tempo corrido, com direito a 1 desconto de tempo por cada período. Sendo que as regras eram as oficiais e arbitrado por árbitros credenciados.

Este foi um torneio onde foi possível aferir o trabalho desenvolvido até ao momento, pois das 15 equipas presentes no torneio só as da Viver santarém não participam no campeonato nacional nem são federadas.

A Equipa 1 ficou no grupo A com uma equipa feminina Sub-18 do Clube anfitrião, e uma equipa masculina Sub-17 também do clube anfitrião. Apesar de um empate no tempo regulamentar e ter perdido nos penaltis com a equipa feminina e de ter perdido o outro jogo com os Sub-17 da Amadora, ficou um registo muito positivo de entrega e dinâmica do grupo.

A Equipa 2 ficou no grupo B com duas equipas femininas. A equipa de masters femininos do Algés que contou com a sua pivô (a melhor pivô de sempre de Portugal) e algumas das melhores e atuais campeãs nacionais a nível absoluto. A outra equipa era composta pelas absolutas do clube anfitrião.

A nossa equipa entrou bem no primeiro encontro, conseguindo uma boa vitória e uma dinâmica muito boa de entreajuda. Lançados para o segundo jogo e percebendo que só o primeiro de cada grupo passaria, um pouco nervosos não conseguiram desfazer o empate durante o tempo regulamentar, tendo sido passagem aos quartos-de-final desbloqueada através das grande penalidades, aqui a experiência das atletas prevaleceu sobre o nervosismo evidente na marcação destes 5metros (penalidade).

Apesar de não termos nenhuma das equipas nos quartos-de-final, o saldo foi muito positivo. Mostramos duas equipas coesas, com muita garra, muita dinâmica e a certeza de que as equipas de polo da Viver Santarém se conseguem bater de igual para igual com algumas das equipas dos nossos escalões ao nível regional e nacional.

No final dar os parabéns a todos os atletas e treinadores presentes, foi sem dúvida uma experiencia bastante enriquecedora de intensa aprendizagem e partilha de experiência entre todos os intervenientes, e em especial aos atletas da Viver Santarém pelo empenho, garra e dedicação, pois o futuro é promissor.