1ª Jornada do Campeonato Inter-Regional de Pólo Aquático na categoria de Sub-16. Destaque

A Viver Santarém esteve presente na primeira jornada do campeonato Inter-Regional de Sub-16 que se realizou no passado dia 22 de abril, nas Piscinas Municipais de Coruche e que contou com a participação de duas equipas, uma só com elementos masculinos e uma outra com elementos masculinos e femininos (Mistos). Para muitos dos que estavam presente foi a primeira vez que jogaram juntos e que jogaram a nível oficial. Este campeonato serve essencialmente para rodar jogadores, dar-lhes ritmo competitivo e experiência. Só assim conseguimos ajustar o treino e as rotinas de jogo com jogos. Foi uma jornada intensa onde cada equipa teve de realizar 3 jogos, o que com poucos elementos que cada equipa tinha, levou a que o cansaço físico e o discernimento mental em várias jogadas ditassem muitos dos erros que se cometeram. A equipa masculina (VS1) não conseguiu travar o poderio ofensivo da primeira equipa da AMINATA (AMI 1), apesar disso construíram boas jogadas ofensivas, tendo o seu ponto forte numa forma defensiva mais coesa do que o normal. Resultado: 2-15. No segundo jogo contra a segunda equipa da AMINATA (AMI 2), já se superiorizaram e conseguiram com naturalidade alcançar uma vitória expressiva. Resultado: 15-2. No terceiro jogo, contra a segunda equipa da Viver Santarém (VS2) conseguiram vencer com algumas dificuldades mas atingiram um número expressivo tal como tinham alcançado no segundo jogo. Resultado: 15-2. A equipa mista (VS2), contou com 7 raparigas e 1 rapaz, teve uma brilhante jornada apesar de ter averbado três derrotas. Foi sem dúvida a exibição coletiva juntamente com a exibição da guarda-redes, os melhores jogos e os que mais emocionaram o muito público que se deslocou a Coruche. No primeiro jogo contra a AMINATA (AMI 2), conseguiram ter um equilíbrio muito positivo, apesar da derrota, com jogadas muito bem elaboradas e conseguidas, o resultado reflete isso mesmo, estiveram empatadas até bem perto do final, fixando o resultado em 8-9. No segundo jogo contra a AMINATA (AMI 1), conseguindo ainda assim uma exibição de bom nível, com alguma permissividade da equipa adversária, não conseguiram alcançar o resultado esperado, averbando assim a derrota mais expressiva da jornada. Resultado: 22-0. No terceiro e último jogo contra a Viver Santarém (VS1), tiveram uma excelente prestação apesar do cansaço tendo em consideração que tinham acabado de jogar contra a equipa principal da AMINATA. Resultado: 2-15. Louvar e realçar os elogios que nos foram dirigidos por parte do Presidente da ANDS, pelo DTR e pelo árbitro principal para com os nossos elementos femininos e organização defensiva de ambas as equipas que apresentamos.