Torneio “Os Sabores do Touro Bravo”

Realizou-se no passado sábado 28 de abril, nas piscinas municipais de Coruche, o Torneio de Pólo aquático, “Os Sabores do Touro Bravo”. A Viver Santarém a convite da equipa da Búzios, marcou presença com as suas equipas de sub 18 e absolutos neste torneio que se pautou por ambiente completamente descontraído. Para além da equipa da casa (Búzios) também estiveram presentes a equipa do Oriental.

O objetivo das equipas da Viver Santarém, passava por ganhar ritmo competitivo para os próximos jogos/jornadas, para que possamos discutir os jogos com um maior equilíbrio e claro, deixar uma boa imagem do Pólo praticado em Santarém.

A equipa da Viver Santarém nem sempre esteve à altura dos acontecimentos, faltando por vezes “humildade” suficiente para encarar o tipo de competição que estava inserida e dar uma boa réplica do que se tem vindo a treinar.

No primeiro jogo a equipa arrancou com uma fraca exibição contra a equipa da casa, bastante apáticos e com muitos erros defensivos no entanto no final do primeiro período o marcador marcava um empate a 3 golos. Nos restantes períodos a Búzios soube aproveitar a falta de discernimento dos jogadores da Viver Santarém no segundo passe e no aguentar a pressão homem a homem, sofrendo assim vários golos, tendência que não conseguiu contrariar até final do jogo. Apesar disso ficamos com a noção de que os processos defensivos estão bem adquiridos e bem trabalhados.

No segundo jogo, contra a equipa do Oriental que conta com várias figuras do panorama nacional, apesar da derrota, a equipa da Viver Santarém fazer um “reset” à máquina, conseguindo ter mais bola, mais presença para ajustar determinados processos ofensivos que forma menos conseguidos converter no primeiro jogo. Com uma organização defensiva igualmente boa por parte do Oriental o jogo foi mais equilibrado e mais emotivo.

A Viver Santarém conseguiu assim assegurar o 3º lugar no torneio, dando conta de boas perspetivas para os próximos jogos.

De salientar que o processo de aprendizagem está a ser conseguido, não obstante alguns condicionamentos que por vezes dificultam a realizar de um trabalho melhor, a equipa tem conseguido evoluir e melhorar.

Agradecer a entrega de todos durante todo o torneio. A todas as equipas, que tão bom ambiente criaram, proporcionando um bom espetáculo de Polo Aquático para os que gostam desta modalidade, e à equipa e clube “Búzios” o convite para a participação no Torneio.