VII Festival de Natação Artística EMNS/Viver Santarém

Decorreu no passado sábado, 5 de maio, pelas 21h00 no Complexo Aquático Municipal de Santarém, o VII Festival de Natação Artística EMNS/Viver Santarém, festival organizado pela Viver Santarém EM SA.

Esta sétima edição contou com a participação 98 nadadoras de 10 clubes convidados participantes AVQA-Almeirim, Búzios-Coruche, CLAC- Entroncamento, CNA-Amadora, CNTN-Torres Novas, EUL-Estádio Universitário Lisboa, Escola Municipal de Natação de Condeixa, Gesloures- Loures e M&M’s - Peniche. A equipa da casa EMNS/Viver Santarém esteve representada por 20 das suas alunas da classe de natação artística.

Após o desfile inicial deste Festival, houve lugar à assinatura do protocolo “Portugal a Nadar” entre a Federação Portuguesa de Natação, Associação de Natação do Distrito de Santarém e Escola Municipal de Natação de Santarém, que contou com a presença do Vive Presidente da FPN –Alexsander Ramos Esteves , o Presidente da ANDS – João Loureiro e Inês Barroso - Vice- Presidente da Câmara Municipal de Santarém e membro do Conselho de Administração da Viver Santarém.

Ainda antes das primeiras exibições de natação artística, a New Star Dance clube abrilhantou a noite com duas magníficas atuações de dança desde o samba, Cha Cha Cha, Passo Doble e Jive.

Foram realizados ao longo da noite, diversos esquemas. Entre solos, duetos, equipas e combinados, sendo que um dos pontos altos desta noite aconteceu quando a equipa da EMNS/ Viver Santarém, apresentou algo inédito na Natação Artística em Portugal. Pela primeira vez houve lugar a um dueto misto, nesta que era até há pouco tempo uma modalidade exclusiva a atletas do sexo feminino.

Da prestação das atletas da EMNS/Viver Santarém nos diversos esquemas apresentados de salientar a evolução das alunas desta classe, que são uma continuidade do trabalho desenvolvido até à presente data, e que contribui para representar da melhor forma o nome da escola e da cidade de Santarém.

Parabéns a todas as alunas pelo seu empenho e um agradecimento a todos os encarregados de educação no apoio à sua evolução.

Este VII Festival de natação Artística contou com o apoio da Pastelaria Bijou, Restaurante Feitó Bife e Flores com Graça.