2ª Jornada do Campeonato Inter Regional de Pólo Aquático na categoria de Absolutos

Realizou-se nas piscinas municipais de Coruche, no passado domingo, 5 de maio a 2ª Jornada do Campeonato Inter Regional de Pólo Aquático na categoria de absolutos.

A equipa da Viver Santarém marcou presença nesta jornada com 13 atletas (sub 18 e Absolutos), acompanhados por dois treinadores e um delegado, para defrontar as equipas da Búzios (equipa residente) e a equipa da AMINATA.

Após o torneio em que a Viver Santarém participara no fim de semana anterior, nestas mesmas piscinas, era importante corrigir erros e situações táticas menos conseguidas. O objetivo passou por mudar alguns aspetos táticos de modo a que a equipa adquira um maior e mais variado leque de opções. Ganhar ritmo competitivo, principalmente para os Sub-18, pois no dia 2 e 3 de Junho irão disputar com a equipa da Búzios de Sub-18, um lugar na fase intermédia do Nacional da categoria.

No primeiro jogo os atletas da Viver Santarém conseguiram arrancar uma boa exibição no seu todo, contra a equipa da AMINATA, conseguindo reduzir o número de golos sofridos na primeira jornada e ainda, conseguindo marcar frente a uma das melhores equipas que se encontram na segunda divisão. No entanto e devido à falta de capacidade e experiência não foi possível colocar em prática algumas das situações trabalhadas em treino.

No segundo jogo e contra a equipa da Búzios, a equipa entrou decidida e forte para arrancar uma boa exibição. Isso até acabou por acontecer, mesmo com o resultado desfavorável a favor da equipa adversária. Um primeiro período muito tático e com situações flagrantes que a Viver Santarém não soube aproveitar, situação que se prolongou durante os restantes períodos mantendo-se assim até ao final do jogo. Alguns erros individuais ditaram que o resultado fosse favorável à equipa da casa, no entanto fica o sabor a vitória, pelo empenho e entrega dada ao jogo.

Conscientes de que ainda falta um longo caminho a percorrer, a equipa da Viver Santarém já se encontra a dar mostras do seu valor enquanto coletivo. A união tem de facto feito a força, os objetivos têm vindo a ser cumpridos e alcançados, avizinhando-se assim boas perspetivas para o futuro desta equipa Absoluta.

Agradecer a entrega de todos durante todos os períodos, mesmo os menos bons. Só assim conseguimos evoluir e melhorar.

Agradecer uma vez mais à ANDS no nome do seu presidente, João Loureiro e a todos os intervenientes neste processo.