Campeonato Nacional Polo Aquático Sub-18 Femininos – Fase final

De e 13 a 15 de julho, as Piscinas Municipais de Recarei, foram palco da Fase final do Campeonato Nacional de Polo Aquático Sub-18 Feminino, uma organização da Federação Portuguesa de Natação.

A Viver Santarém marcou presença nesta fase final com 10 atletas acompanhadas pelo técnico e um delegado, nesta que fica marcada por ter sido a primeira vez que a equipa de sub - 18 marca presença numa fase final do Campeonato Nacional.Para além da Viver Santarém, estiveram presentes as equipas do SLB, CWPC, SSCMP, ADDCEG e CFP.

Sabendo desde o início que para a Viver Santarém não iria ser fácil alcançar uma posição de relevo, o objetivo passou por consolidar a equipa, processos de jogo e pela partilha de experiências. Contudo, as exibições, perante equipas que têm uma fase regular durante a época desportiva e que já apresentam um nível nacional de excelência, foram em todos os jogos bem conseguidos.

Muito para além dos resultados dentro de água, a certeza de que os resultados fora de água foram todos alcançados, o espírito de grupo a união a coesão e a certeza de que Santarém terá equipa para vingar nos próximos anos. A equipa já se encontra a dar mostras do seu valor enquanto coletivo e a união tem de facto feito a força, os objetivos têm vindo a ser cumpridos e alcançados, conscientes de que estamos a dar os primeiros passos e a “nascer para uma modalidade” num caminho já conhecido, bem alicerçados e bem orientados.

Um agradecimento a todas pela entrega durante todo o campeonato e época desportiva e aos Pais que acompanharam e acompanham estas equipas da Viver Santarém. A força e a união também se faz nas bancadas.

Parabéns a toda a estrutura pelo excelente 6º lugar alcançado nestes campeonatos.