C. M. Santarém

C. M. Santarém

Write on terça, 08 novembro 2016

Decorreu o Domingo de manhã a 1º concentração de andebol 5 da Associação de Andebol de Santarém, organizado pelo Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio.

Êxito foi a palavra mais ouvida pelos responsáveis das equipas visitantes, de louvar a presença de todos os clubes de andebol do
distrito de Santarém.

Cerca de centena e meia de crianças entre os 5 e os 10 anos divertiram-se, brincaram e praticaram andebol.

Juniores do futsal vencem em jogo fantástico equipa do Fátima. Num jogo onde a equipa dos Caixeiros teve até em desvantagem 2 vezes no marcador, mas sem nunca darem por perdido o jogo, foram guerreiros e venceram por 4-3.

Já os juvenis de andebol deslocaram-se ao Crato e perderam por 29-23.

O futebol sénior foi a Ourém e saiu derrotado por 4-0, os infantis de futebol 7 com enormes melhorias, perdeu com o Amiense na
Ribeira de Santarém por 1-6.

Write on terça, 19 julho 2016

O Atleta da APPACDM de Santarém, André Silva, conquistou a medalha de prata nos 1500m Marcha em prova realizada ontem em Florença Itália, no âmbito da 1ª Edição dos TRISOME GAMES.

O André Silva foi homenageado no final de 2015 pelo Município de Santarém, depois da sua brilhante participação na 3ª Edição dos Campeonatos do Mundo de Atletismo para Atletas com Síndrome de Down – IAADS, que decorreu em Bloemfontein, na África do Sul.

Mais uma vez mostra que é um atleta de qualidade mundial nesta especialidade do Atletismo, restando apenas dizer: Parabéns André!!!

 

Write on terça, 19 julho 2016

Maria do Carmo Ribeiro do Clube de Ténis de Santarém, sagrou-se Campeã Nacional de Sub 14 em Pares Mistos em conjunto com Tomás Luís do C.T. Tavira, que se realizou em Setúbal no Clube local.

A Maria do Carmo, no seu primeiro ano do Escalão Sub 14 chegou também aos quartos de final do Campeonato Nacional Femininos tendo efetuado uma boa prestação nesta sua primeira competição Nacional.

Esta Tenista do CTSantarém, já no ano passado tinha sido campeã nacional de pares mistos no escalão de sub12, renovando agora o titulo no seu primeiro ano de sub14.

O CTSantarém esteve representado com vários jogadores de Sub 14 neste Campeonato Nacional e já tinha participado nos Campeonatos Nacionais por equipas de Sub 12 e 14, em Vilamoura e Alcobaça, com boas prestações

Mais uma vez o Clube Ténis de Santarém e a sua Escola de Formação, seus tenistas e pais e equipa Técnica estão de Parabéns.

Fonte: Clube de Ténis de Santarém

Write on quarta, 13 julho 2016

Maria Martins Vice-Campeã Europeia de pista!

A ciclista portuguesa esteve em grande destaque no sector feminino. Na sua estreia no Europeu de pista cortou a meta em 2.º lugar na corrida júnior de scratch. Esta é uma prova individual, limitada a 24 ciclistas, em que as participantes iniciam a prova em simultâneo e o objetivo é chegar ao fim em primeiro. (Se não conhece, veja aqui um vídeo da modalidade.)

Natural de Santarém, a jovem ciclista foi apenas batida pela italiana Letizia Paternoster. A terceira classificada foi a polaca Wiktoria Pikulik.

“Foi uma corrida muito tática, acabando por ser decidida ao sprint. A Maria esteve atenta às movimentações e soube colocar-se no momento certo para discutir a corrida”, assim descreve Gabriel Mendes a prova da jovem portuguesa.

Parabéns Maria!!!

Fonte: Jornal Expresso

Write on segunda, 11 julho 2016

A Seleção Nacional/Liberty Seguros participa, entre 12 e 17 de julho, no Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que vai realizar-se em Montichiari, Itália.

O seleccionador nacional, Gabriel Mendes, convocou o sub-23 Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) e os juniores João Dinis e
Soraia Silva (Bairrada), Miguel do Rego (AS Corbeil Essonnes) e Maria Martins.

Ivo Oliveira, apesar de ainda estar no segundo ano de sub-23 é o elemento mais experiente da equipa. Soraia Silva vai participar pela segunda vez em Campeonatos da Europa. Os restantes corredores vão estrear-se.

tata martins

Os estreantes vão competir para adquirir experiência internacional, para desenvolverem competências técnicas e táticas e para que se estabeleçam referências comparativas entre o desempenho destes atletas e os corredores das outras nações presentes.

Já nesta terça-feira, no arranque do Europeu, a Seleção Nacional/Liberty Seguros sobe à pista com três ciclistas. Ivo Oliveira corre, perto do meio dia, a qualificação na disciplina de perseguição individual. No caso de conseguir um dos quatro melhores tempos, disputa a final, às 17h50. Ao início da noite, cerca das 20h10, Soraia Silva corre a final direta de scratch para juniores
femininas. Meia hora mais tarde, João Dinis disputa a final direta de scratch para juniores masculinos.

Os horários são meramente indicativos e estão de acordo com a hora de Portugal Continental.

Write on segunda, 11 julho 2016

Vão realizar-se em Florença - Itália de 15 a 22 de julho os primeiros TRISOME GAMES.

Portugal far-se-á representar pela ANDDI - Portugal que sob a égide da Federação Portuguesa de Desporto Especial para Pessoas com Deficiência, levará a estes jogos uma comitiva de atletas com Síndrome de Down.
Participam nas modalidades de Atletismo, Judo, Ténis de Mesa e Natação.

A APPACDM de Santarém, estará representada por dois dos seus atletas na modalidade de Atletismo, o André Moura e o Bruno Leitão.

Boa sorte a ambos!!!

Write on terça, 31 maio 2016

No próximo sábado dia 04 de Junho irá realizar-se a 4ª Eliminatória do Campeonato Regional de Santarém de Dança Desportiva, no Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém. 

Conjuntamente a esta prova realizar-se-á também a Competição Nacional "All Girls Groups". 

Este evento será realizado pela ADDT - Associação de Dança Desportiva de Santarém e contará com a participação de várias escolas de todo o país.