Viver Santarém

Viver Santarém

Write on quarta, 24 julho 2019

A Praia Fluvial da Aurora em Amarante, acolheu no passado fim de semana de 21 e 22 de julho o VII Torneio AMARANTUS RIVERPOLO, uma competição com um formato diferente do habitual (Polo Aquático), uma vez que é realizada no rio com um campo de dimensões mais reduzidas (Beach Polo) com apenas apenas 5 jogadores de campo (4+1GR).

Participaram neste torneio 14 equipas, tendo a Viver Santarém marcado presença neste com duas formações, uma masculina e outra feminina, dos escalões de sub 12 a sub16, num total de 12 atletas acompanhados pelo treinador João Dias.

A competição masculina realizou-se com a formação de dois grupos, de 4 equipas, onde cada grupo jogava a 2 voltas, sendo as finais eram realizadas consoante a classificação de cada grupo, o primeiro do grupo A jogava com o primeiro do grupo B e assim sucessivamente até ao 4º de cada grupo;

A Viver Santarém ficou incluída no grupo A, com as equipas, do CDUP, uma equipa masculina do FOCA e uma das equipas masculinas do AMARANTUS.

Nesta primeira volta, perdeu com o FOCA e o AMARANTUS e ganhando ao CDUP, alcançando o 3º lugar do grupo A, que permitiu disputar o 5 e 6º lugar com a equipa que ficou em terceiro no lugar do grupo B, nomeadamente a segunda equipa do FOCA. Neste jogo a equipa da Viver Santarém conseguiu levar a melhor, terminando o torneio em 5 º lugar.

Da parte da competição feminina foi organizado apenas um grupo com seis equipas, em que as equipas na primeira volta jogavam todas contra todas. Nesta fase a equipa da Viver Santarém averbou duas vitórias e três derrotas, permitindo passar à fase final onde discutiu o terceiro/ quarto lugar com o CAP, num jogo muito disputado onde o resultado não foi o mais favorável à equipa da Viver Santarém, terminando assim o torneio com um excelente 4º lugar.

Foi a melhor maneira de terminar a época com um torneio espetacular. Nos dias 25 a 28 os Sub14 vão estar no 3º Encontro Nacional do PNT.

Write on quinta, 18 julho 2019

A piscina da Abóboda, em Cascais, recebeu o Campeonato de Portugal A18 Femininos que decorreu no dia 12 a 14 de julho. A equipa feminina da Viver Santarém participou pela segunda vez, formada por Maria Bernardes (JUV), Inês Matos (JUV), Leonor Marques (A18), Madalena Leitão (JUV), Fabiana Barreiro (INF), Rita Sardinha (JUV), Mariana Marques (JUV), Mafalda Faísco (A18) e Matilde Sousa (JUV) junto com a sua equipa técnica, Prof. João Dias (treinador) e Pedro Monsanto (delegado).

Mesmo com a falta de rotinas de treino e de jogo, durante o campeonato, as nossas meninas mostraram atitude e garra dentro e fora de água sem nunca baixar a cabeça e, acima de tudo um enorme espírito de equipa.

Jogaram com equipas de topo como a campeã CWP, o Fluvial que ficou em segundo e o SLB que terminou em terceiro. Nos jogos contra ADDCEG e o SSCMP conseguiram realizar mais situações táticas, o que nos deixa bastante orgulhosos para continuar a caminhar para o sucesso.

As atletas e a equipa técnica estão todos de parabéns pelo excelente 6º Lugar alcançado durante este Campeonato.

Write on quinta, 11 julho 2019

As Piscinas Municipais de Sto. António dos Cavaleiros (Loures), acolheram no passado fim de semana de 5 a 7 de julho, o Campeonato Nacional de Verão Open de Portugal - Natação Artística.

A Viver Santarém marcou presença neste campeonato com 7 nadadoras (Adriana Costa, Ana Miguel, Ana Martins, Carolina Mihuta, Cleopatra Gutu, Inês Lopes e Rita Durão). Duas nadadoras Juniores que executaram 3 esquemas: 2 duetos (técnico e livre) e 1 solo livre, 3 nadadoras infantis que executaram provas de figuras e 1 esquema, solo livre e 2 nadadoras Juvenis que executaram provas de figuras.

De destacar a participação das nadadoras da categoria Júnior que conseguiram alcançar o 5º lugar na classificação de duetos num total de 13 esquemas, e que no final se traduziu num honroso 8º lugar da geral na classificação Júnior.

Este campeonato contou com a participação de 241 nadadoras em representação de 20 clubes/federações, e que realizaram 157 esquemas. Um número recorde de nadadoras inscritas, assim como de seleções estrangeiras (7).

De entre as equipas estrangeiras estiveram presentes: BHS - Budapesti Honvéd Sportgyesulet (Hungria), BRASS e COE - Center of Excelence (Bélgica), CESI - Club Esportiu Sincro Inca e CGS - Club Galaico Sincro (Espanha), NCALP'38 (França), ZPCH (Holanda).

Write on quinta, 11 julho 2019

O Complexo Aquático de Santarém acolheu no passado fim de semana de 5 a 7 de julho, o Campeonato de Portugal Juvenil Feminino de Pólo Aquático onde foi discutida fase final do Campeonato e respetivo campeão

Pela segunda vez como clube, na modalidade de polo aquático, a Viver Santarém recebeu em sua casa o campeonato nacional de Polo Aquático Feminino. Neste caso na categoria de Sub-16 (Juvenis).

O objetivo passou por consolidar a equipa, processos de jogo e pela partilha de experiências, pois muitas da atletas participaram pela primeira vez nesta categoria.

As exibições, perante equipas que têm uma fase regular durante a época desportiva e que já apresentam um nível nacional de excelência, foram em todos os jogos bem conseguidos. Sendo possível perceber que a equipa já está a dar mostras do seu valor enquanto coletivo.

A união, tem feito de facto a força, os objetivos têm vindo a ser cumpridos e alcançados. Não podemos exigir mais do que elas deram dentro de água, foram umas guerreiras.

Muito para além dos resultados dentro de água, a certeza de que os resultados fora de água foram todos alcançados, o espírito de grupo, a união, e coesão e a certeza de que se está a construir uma equipa que vingará no futuro.

Agradecer a entrega de todos durante todo o campeonato e durante toda a época desportiva e aos pais que nos acompanharam e que nos acompanham. A força e a união também se fazem nas bancadas.

Parabéns a toda a estrutura pelo excelente 6º Lugar alcançado nestes campeonatos.

Marcaram presença neste Campeonato as nadadoras: Fabiana Barreiro, Margarida Sousa, Maria Bernardes, Maria Lourenço, Maria Oliveira, Mariana Marques, Mariana Rodrigues, Matilde Sousa e Rita Sardinha, acompanhadas pelo Professor João Dias e o delegado Pedro Monsanto.

Write on segunda, 21 janeiro 2019

Arrancou no passado dia 20 de janeiro, o Festival de Escolas de Natação MAIS Lezíria 2019, no Complexo de Piscinas de Azambuja.

Participaram neste evento, organizado pela CIMLT os conselhos da Azambuja, Almeirim, Benavente, Alpiarça e Santarém, num total de 55 crianças entre os 6 e os 10 anos. A Viver Santarém esteve presente com 10 nadadores, 5 femininos (Benedita Lagarinhos, Lara Vieira, Mafalda Abrantes, Maria Joana Galvão e Matilde Rodrigues) e 5 masculinos (Bernardo Fialho, Guilherme Dias, João Martins, Rodrigo Abrantes, Santiago Nunes), acompanhados pelos professores Renato Rodrigues e Andreia Fonseca.

Write on sexta, 21 dezembro 2018

Setenta e cinco atletas marcaram presença no Torneio de Natal de Polo Aquático, Sub 14 Mistos e Sub 18 Femininos organizado pela Viver Santarém, no Complexo Aquático de Sanatrém, no dia 20 de dezembro.

Este primeiro torneio de Natal organizado pela Viver Santarém, contou com a participação em Sub 14 Mistos das equipas da AMINATA, CWPC (Cascais), LAGOA e VS (Viver Santarém). Nos Sub 18 Femininos com a equipa do Sport Lisboa e Benfica e da VS.

Ao fim de 11 partidas sagraram-se campeãs deste torneio, a AMINATA em sub 14 mistos e nos Sub 18 femininos a equipa do Sport Lisboa e Benfica que venceu todos os jogos em que participou.

Apesar dos resultados não terem sidos os mais favoráveis para as equipas da casa, este torneio não deixou constituir uma mais-valia na aprendizagem destas e destes jovens atletas que estão a dar ainda os seus primeiros passos na modalidade e como equipa.

Agora é descansar e aproveitar a época festiva!!

Write on terça, 24 julho 2018

Durante três dias, 20,21 e 22 de julho, o Complexo de piscinas de São João da Madeira, foram palco do Campeonato Nacional de Infantis, prova organizada pela Federação Portuguesa de Natação e que contou com a presença de 680 nadadores (334 masculinos e 346 femininos) em representação de 128 clubes.

A natação da Viver Santarém marcou presença neste campeonato com 4 nadadores do escalão de Infantis B, 2 masculinos, José Cabral e Miguel Ferreira e 2 femininos, Constança Sousa e Rita Madeira.

Este Campeonato Nacional foi sem dúvida uma experiência muito gratificante para todos os que estiveram e competiram com os melhores nadadores nacionais do seu escalão. Foi uma prova fantástica para os Infantis da Viver Santarém, que conseguiram alcançar novos recordes pessoais (RP) em todas as provas que participaram.

Individualmente José Cabral destacou-se por ter conseguido alcançar o 4º lugar nos 200m Costas e 12º lugar nos 100m livres com novos RP’s e Constança Sousa que alcançou o 10º lugar nos 200m Estilos e 11º nos 100m Mariposa com novos RP’s.

Coletivamente as estafetas compostas por José Cabral, Rita Madeira, Miguel Ferreira e Constança Sousa, conseguiram alcançar o 14º lugar nos 4x100m Estilos, 15º lugar nos 4x100m Livres e 16º nos 4x200m Livres.

José Pinto Cabral foi reconhecido pela Federação portuguesa de Natação por se ter classificado no TOP 10 a nível Nacional no Torneio do Nadador Completo 2017/2018.

Write on quarta, 18 julho 2018

De e 13 a 15 de julho, as Piscinas Municipais de Recarei, foram palco da Fase final do Campeonato Nacional de Polo Aquático Sub-18 Feminino, uma organização da Federação Portuguesa de Natação.

A Viver Santarém marcou presença nesta fase final com 10 atletas acompanhadas pelo técnico e um delegado, nesta que fica marcada por ter sido a primeira vez que a equipa de sub - 18 marca presença numa fase final do Campeonato Nacional.Para além da Viver Santarém, estiveram presentes as equipas do SLB, CWPC, SSCMP, ADDCEG e CFP.

Sabendo desde o início que para a Viver Santarém não iria ser fácil alcançar uma posição de relevo, o objetivo passou por consolidar a equipa, processos de jogo e pela partilha de experiências. Contudo, as exibições, perante equipas que têm uma fase regular durante a época desportiva e que já apresentam um nível nacional de excelência, foram em todos os jogos bem conseguidos.

Muito para além dos resultados dentro de água, a certeza de que os resultados fora de água foram todos alcançados, o espírito de grupo a união a coesão e a certeza de que Santarém terá equipa para vingar nos próximos anos. A equipa já se encontra a dar mostras do seu valor enquanto coletivo e a união tem de facto feito a força, os objetivos têm vindo a ser cumpridos e alcançados, conscientes de que estamos a dar os primeiros passos e a “nascer para uma modalidade” num caminho já conhecido, bem alicerçados e bem orientados.

Um agradecimento a todas pela entrega durante todo o campeonato e época desportiva e aos Pais que acompanharam e acompanham estas equipas da Viver Santarém. A força e a união também se faz nas bancadas.

Parabéns a toda a estrutura pelo excelente 6º lugar alcançado nestes campeonatos.